Pesquisar
Close this search box.

Segunda edição do Festival Comida de Favela está com inscrições abertas

Prêmio busca reconhecer a culinária local e terá duas categorias, comida de rua e bares e restaurantes
O Comida de Favela é promovido pelo Maré de Sabores da ONG Redes da Maré. (Foto: Reprodução / Redes da Maré)
O Comida de Favela é promovido pelo Maré de Sabores da ONG Redes da Maré. (Foto: Reprodução / Instagram)

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival Comida de Favela! Os bares e restaurantes da Maré que tiverem interesse em participar deverão se inscrever até o dia 23 de junho. O festival será composto por duas categorias: Comida de Bar, Restaurante ou Pensão e Comida de Rua (trailers, carrinhos, etc.).

O evento acontecerá no dia 3 de novembro, dia da favela, e encerrará no dia 2 de dezembro, no dia do samba, com uma celebração para apresentar os ganhadores. A competição busca valorizar e consolidar a identidade da culinária local com aquele tempero que você só encontra no Conjunto de favelas da Maré.

Três ganhadores por categoria

1ª edição do evento aconteceu em 2015. (Foto: Rosilene Miliotti / Redes da Maré)
1ª edição do evento aconteceu em 2015. (Foto: Rosilene Miliotti / Redes da Maré)

Cada categoria terá três ganhadores, que além do reconhecimento do festival, receberão um valor em dinheiro. O festival é uma realização do Maré de Sabores, projeto da organização sem fins lucrativos (ONG) Redes da Maré.

Seleção e divulgação dos resultados

Cerca de 16 locais serão selecionados e cada um vai ser incentivado a fazer um prato que vai ser avaliado por um júri de especialistas, além do júri popular. Eles darão notas seguindo os critérios: criatividade e relação com a comida mareense; atendimento oferecido aos clientes; a infraestrutura do estabelecimento para atender aos clientes; sabor do prato e estética.

Para se inscrever, o estabelecimento deve estar regularizado e com CNPJ ativo. A divulgação dos selecionados será no dia 31 de agosto, nos murais da Redes da Maré, no Facebook e no Instagram. Interessados podem acessar o edital completo e se inscrever pelo link.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]