Pesquisar
Close this search box.

Voz das Comunidades ganha Prêmio Sim à Igualdade Racial

Premiação ocorreu na última quarta-feira, em São Paulo
(Foto: Arquivo Pessoal / Twitter)

O jornal Voz das Comunidades ganhou o prêmio da 6ª Edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial. A premiação aconteceu na última quarta-feira (10), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. O evento é a maior premiação sobre igualdade racial da América Latina.

“Essa homenagem, esse prêmio, dedico a todos e todas vocês que trabalham incansáveis nas ações pra que tudo aconteça da melhor forma possível. Esse reconhecimento só acontece porque escolhemos chegar mais longe, porque escolhemos ir juntos! Muito obrigado a cada um e cada uma de vocês por fazer parte da história do Voz das Comunidades!”, destacou Rene Silva, CEO do Voz das Comunidades, que recebeu o troféu.

Leia também: Voz das Comunidades é finalistas na Categoria ‘Raça em Pauta’ da 6ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial

O prêmio reconhece pessoas, personalidades e organizações que contribuem para a construção de narrativas raciais plurais e antirracistas. Ele é dividido em dez categorias sustentadas nos pilares da educação, empregabilidade e cultura. A premiação será transmitida pela primeira vez no Multishow. O Voz das Comunidades foi finalista lado de dois outros grandes portais de notícia de grande relevância para construções antirracistas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişcasibom girişdeneme bonusubaywin girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]