Grupo Pensar é uma instituição que existe desde 2009, composta por jovens de comunidades, cineastas e militantes do movimento social, que se propõem a formar redes utilizando o audiovisual como ferramenta de transformação social, atuando nos segmentos: Formação, Produção, Difusão e Sustentabilidade. Realizou uma “Rede de encontros”. O encontro aconteceu hoje(19) das 10h às 12h30, na Estação Palmeiras do Teleférico do Complexo do Alemão (sala 66 – ao lado do auditório).
A “Rede de Encontros”, que consiste em ações voltadas a propiciar oportunidades de encontros entre juventudes e interessados no tema, a fim de estimular a reflexão, trocas de opiniões e vivências sobre a cidade – Jovens alunos dos cursos de direito, administração e economia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo vieram à cidade do Rio de Janeiro para conhecer e estudar, incluindo à sua programação uma visita ao Complexo do Alemão, constrói-se um momento oportuno para dar início à “Rede de Encontros”.
O Grupo Pensar, que vem atuando e construindo redes nessa comunidade desde 2009, e neste encontro foi um importante momento em que certamente serão levantados questionamentos bastante ricos de pontos de vista diversos, afim de contribuir para a cidade como um todo.
Os parceiros da Rede de Encontros no Complexo do Alemão são jovens de outras comunidades e de projetos sociais, entre eles o Descolando Idéias e o Voz da Comunidade.