MMA Contra a Dengue acontece neste domingo (27) em Caxias

José Aldo, campeão do UFC, apoia o MMA Contra a Dengue, evento que acontece no domingo ( 27), a partir de 8h30, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. O campeão peso-pena vai receber do Governo do Rio de Janeiro uma homenagem como Patrono do Combate à Dengue. Troca de pneus por ingressos para assistir ao MMA Contra a Dengue começou na quarta-feira.

No próximo dia 27 de novembro, Duque de Caxias vai receber o MMA Contra a Dengue, evento da Secretaria de Estado de Saúde que vai reunir 20 lutadores de Mixed Martial Arts em torno de um objetivo: o combate ao mosquito Aedes Aegypit. José Aldo, campeão peso-pena do UFC apóia a campanha e vai receber do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde, homenagem e o título de Patrono do Combate à Dengue no meio da arena instalada na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, no dia dos confrontos.

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, começa a distribuição de ingressos. Quem levar pneus velhos – conhecidos focos de mosquito da dengue – à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso. A arena que será montada na praça em torno do octógono terá 600 lugares. Mas quem não conseguir o ingresso vai poder assistir às lutas por dois telões que serão instalados na praça. Esta é a primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população.

Asfaltando o foco – Por falar em pneus, os já conhecidos “amigos do mosquito” e “inimigos da saúde” vão ter uma destinação pra lá de nobre. Todos os pneus recolhidos durante a campanha 10 Minutos Contra Dengue vão virar asfalto-borracha. No dia 18 de julho, o governador Sérgio Cabral assinou decreto que estabelece a incorporação do asfalto-borracha na pavimentação das rodovias estaduais.

As lutas – O duelo principal será entre o brasileiro Glover Teixeira, destaque na categoria peso pesado, contra o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na mesma categoria. Além dos dois, o público vai assistir às lutas de David Bielkheden e Flávio Álvaro, Gustavo “Ximu” da Silva e Henrique “Negão” de Oliveira, Tuninho “Fúria” Santos e Arturo “Tutu” Mendez, Pedro Nobre e Sidney Oliveira, Flavio Moura e Felipe “Mongo” Arinelli, Delson “Pé de chumbo” Heleno e Edgar Dayan, Gerson Conceição e Julio Cesar “Merenda” Ferreira, Zeilton “Nenzão” da Silva e Yerry Tolentino Jaime e Eduardo “Camaleão” Camilo e Leo “Gigante” Nascimento.

Credenciamento para a imprensa – A Secretaria de Estado de Saúde vai credenciar até sexta-feira (25), às 12h, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas para acompanharem a pesagem e as lutas do MMA Contra Dengue, que vão acontecer sábado (26) e domingo (27), respectivamente, na arena montada na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. Os eventos vão acontecer a partir das 8h30 e haverá uma área restrita à imprensa no local. Como o espaço é limitado, é imprescindível enviar email para [email protected] nome de todos os integrantes da equipe, nome do veículo em que trabalham e um telefone de contato.

10 Minutos Contra a Dengue – Este é o tema da campanha do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o verão 2011/2012 e é uma importante ferramenta no combate ao foco do mosquito transmissor. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana eliminando possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra aproximadamente 80% dos focos. A iniciativa idealizada por pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ) foi inspirada em uma das estratégias adotadas pelo governo de Cingapura para controlar o mosquito, conseguindo interromper a epidemia que o país enfrentou entre 2004 e 2005.

Dentro da campanha dos 10 Minutos, o MMA Contra a Dengue serve para alertar a população da importância de agir na prevenção, evitando, assim, a proliferação dos focos do mosquito e o surgimento de uma epidemia da doença.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]