Um sarau que começou de forma despretensiosa em 2019 (um aniversário) terá sua sexta edição no próximo sábado (11), a partir das 20h. Idealizado e realizado apenas por pessoas pretas, ‘João in Sarau’ dessa vez celebra o afrofuturismo e acontecerá na sede do Grupo Nós do Morro, no Vidigal, favela da Zona Sul do Rio. O evento vai reunir diversas formas de arte, como música, moda, gastronomia, entre outros.
João Vitor Nascimento, idealizador e mestre de cerimônia do evento, é cria do Vidigal e também do Nós do Morro, onde entrou aos seis anos de idade, como faz questão de ressaltar. “O sarau vai acontecer no Casarão do Nós do Morro, que é um espaço de resistência aqui dentro do Vidigal há mais de trinta anos. João in Sarau é reencontro, é resgate, é aquilombamento. E, nessa edição, a gente vai celebrar o tema afrofuturismo porque o futuro de fato é preto”, pontua João.
Sobre as expectativas, ele comenta: “A gente possa entregar algo que nunca foi visto. Estamos muito ansiosos para poder receber todo mundo para que tenham uma noite mágica e ancestral!”. E ressalta que essa edição está sendo feita na raça, com muito trabalho duro, sem patrocínio, somente buscando apoio dos comércios locais.
Ingressos e atrações
Os ingressos gratuitos já esgotaram, mas ainda há as opções de R$ 10 (ingresso individual) e R$ 18 (ingresso individual + copo).
Para adquirir os ingressos, basta acessar o link: (https://www.sympla.com.br/evento/joao-in-sarau/1871955?fbclid=PAAaY4TyBgi085TuelUPMjjaTv_Mv2gUAwgYjXo9Ve2qJ_msUieXJAybikbAY)