Pesquisar
Close this search box.

Árvore do Santander trás turistas para a comunidade

A árvore de natal do Santander começou ser construida do dia 15 de Novembro, a árvore também faz parte do nosso ponto turístico agora, ela mede cerca de 20 metros de altura, mais a estrela 21 metros e 10 de largura.

A inauguração ocorreu no dia 3 de Dezembro. Quem comandou a contagem regressiva foi o diretor artístico do Grupo Cultural AfroReggae, Johayne Hildefonso ao lado de cerca de quatro mil pessoas participantes do evento.

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Cleonice Maria, mais conhecida como Cleo, 82 anos mora em Cavalcante  (Faz divisa com os bairros de Cascadura, Engenheiro Leal e Tomás Coelho)  e vem para o Complexo do Alemão quando pode, porque gosta muito da população da comunidade.

– Gosto muito daqui de todos, dos adolescentes que brincam comigo e me tratam muito bem. O Alemão já era  um ponto turístico, agora com esta árvore ficou mais bonito ainda, sem contar que á noite ela acende e quando ela acende atraí os olhares de todos á sua volta, á todos que estão nas janelas de suas casas. Quando eu chegar na rua onde moro vou ter prazer de falar na cara de qualquer um que “eu vim no Complexo do Alemão, pra ver a árvore” – disse Cleo sem um pingo de vergonha, já fazendo pose para a foto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]