Incêndio em mercado assusta moradores do Alemão

Corpo de bombeiros chegaram quinze minutos após o incêndio e controlaram / FOTO: Renato Moura
Corpo de bombeiros chegaram quinze minutos após o incêndio e controlaram / FOTO: Renato Moura

Agora à noite por volta das nove horas, um incêndio no Supermercado “Nossa Rede” que fica na Rua Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão assustou os moradores.

Segundo as pessoas que estavam próximas do mercado, o fogo começou por conta de um curto circuito e disseram que nunca aconteceu: – Tinham muitos fios juntos e do nada o incêndio começou e o fogo se espalhou porque no terceiro andar tem muitas caixas de papeis higiênicos – afirma Marcio Silva de 21 anos que mora na grota e ficou surpreendido porque isso nunca havia acontecido neste mercado.

– Eu estava no mercado fazendo compras com a minha mulher, no momento quando um menino entrou dizendo que estava pegando fogo, e eu sai do mercado correndo para pedir ajuda. Acho essa situação preocupante – declara Sérgio Santos, 42 anos.

Outra moradora relata que ficou chocada e estava em casa distraída quando começou ouvir gritarias e vi fumaças: – No momento eu estava assistindo novela, e percebi uma fumaça e saímos pro portão, e vi caminhões de bombeiros chegando em menos de 15 minutos, por volta das nove e quinze – disse  dona Alice Santos, 69 anos.

Neste momento o incêndio já está controlado e não há mais fumaças agora, mas bombeiros continuaram no local até a meia noite. E não houveram casos de feridos, apesar do mercado estar aberto e funcionando na hora que começou.

Colaboraram Gleydson Allafy, Gabriela Santos e Renan Sousa.

Ainda as dez e meia da noite e estava saindo fumaça do local / FOTO: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]