Assim como Complexo do Alemão e Vidigal, o Complexo da Penha também elegeu seu Garoto e Garota da Favela. O concurso ocorreu em dezembro e a votação foi através do aplicativo do Voz das Comunidades. Foram 44 participantes, sendo o maior concurso com número de inscritos. Os ganhadores da edição Penha foram Gabriele Felix Santos, de 23 anos, e Lucas Severo, de 27.
Gabriele Felix é maquiadora e designer de sobrancelhas. Sua cor favorita é vermelho e a série que mais gosta é The Walking Dead. Ela ganhou o concurso Garota da Favela com 276 votos (26 votos a frente da segunda colocada). Para ela, o concurso é de grande representatividade para a comunidade. “Representar nossa comunidade ganhando esse concurso pra mim é muito Importante e especial, pois vejo esse lugar muito além do que outras pessoas vêm. Para mim, o Complexo da Penha representa amor e resistência, onde pessoas com tão pouco ainda consegue andar sempre com um sorriso no rosto”. Em 2023, Gabrieli quer realizar vários sonhos e um deles é se tornar uma influenciadora digital.
Quem divide a vitória com Gabriele é o comerciário, Lucas Severo. Com seus 27 anos, o garoto tem a cor verde como favorita e gosta da música Formation, da Beyoncé e da série POSE. Lucas teve uma vitória com liderança isolada, somando quase 100 votos à frente do segundo colocado. Para ele, ganhar o concurso significa afirmar a sua presença pessoal, assim como o local de onde é. “O Complexo da Penha representa pra mim a identidade de quem eu sou.” Em 2023, o principal objetivo de Lucas é morar sozinho. Ele também almeja abrir sua própria empresa e ajudar a comunidade com projetos sociais.
Os ganhadores do concurso ganharam um ensaio fotográfico completo. E em breve, poderão conferir as fotos aqui no site ou no app do Voz das Comunidades.