De 5 a 11 de dezembro, a Festa Literária das Periferias, Flup, desembarca no Centro de Artes da Maré, Zona Norte do Rio. O evento reunirá as maiores competições de Slams das Américas e, também, a programação contará com mesas de debate em homenagem às obras de Lima Barreto.
Uma das novidades da Flup 2022 é que a Festa recebe, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o SLAM BR, maior evento nacional de poesia falada que acontece em São Paulo desde 2014, valendo vaga para o Abya Yala Poetry Slam, a Copa América das batalhas. Terá também a final do Slam Coalkan, primeiro slam indígena mundial da história, que reúne poetas das três Américas e celebra a visibilidade e vozes dos povos originários.
Terá também a participação de escritores e escritoras como Conceição Evaristo, Anielle Franco, Marcelino Freire, Jarid Arraes, Jessé Andarilho e Geovani Martins e shows do Awurê, da N.I.N.A do Porte, Experiência Afrofunk e mais.
A programação completa pode ser conferida em https://www.flup.net.br. Também é possível conferir as atividades no Instagram da Flup. Durante o evento, terá também a Copa Flup, com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Confira as informações:
12ª edição da FESTA LITERÁRIA DAS PERIFERIAS – Flup
Local: Centro de Artes da Maré
Endereço: Rua Bitencourt Sampaio, 181, Maré – Rio de Janeiro/RJ
Datas: De 5 a 11 de dezembro