Pesquisar
Close this search box.

Rene Silva palestra na CEFET/RJ

Ontem (8) Rene Silva palestrou no colégio CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica0). Pondo-se ao lado de Mario Manhães, professor de Administração e Renato, presidente do grupo polar de presidente da associação de comerciantes de Nova Iguaçu. A palestra falou á respeito sobre jovem empreendedor.

Rene contou sobre sua história de vida e como criou o Voz da Comunidade, e como aborda suas noticias. “Eu procuro falar das 13 comunidades que formam o Complexo do Alemão, procuro fazer oque as grandes mídias não fazem, um exemplo: falar sobre saneamento básico”. Logo depois falou sobre sua capacidade de empreendedorismo, e incentivo de trabalho ao lado de Renato Moura, 15 e Gabriela Santos, 14.

“Somos jovens, executem suas ideias, pois somos a geração. Crie suas ideias e não tenha medo de mostra-las” – Disse Rene após o debate sobre os jovens que tem boas ideias mais é executam para ninguém, guardando pra sigo mesmo. Já Renato presidente do grupo POLAR foi curto: “Aproveitem, que as ideias ainda estão fluindo, jovens”.

+INFO:

O encontro dos empreendedores despertou bastante interesse, atingindo o Auditório I
da Unidade Maracanã, com cerca de 150 pessoas, entre alunos da graduação e
técnico, professores e convidados.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]