Moradores de Acari e Manguinhos, na Zona Norte, e também da Cidade de Deus, na Zone Oeste, acordaram com operação policial na manhã desta quinta-feira (27). Houve relatos também de tiroteio na região da Merendiba, no Complexo da Penha.
Logo cedo, uma mãe relatou, por meio das redes sociais, que, por conta do medo de começar os tiros na Penha, não levou seu filho à escola. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, em nota, que 9 unidades escolares da Cidade de Deus e 5 escolas da região de Acari estão funcionando de forma remota, para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na área. A SME informou ainda que em Manguinhos o atendimento presencial segue normalmente, sem alteração.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as operações ainda estão em andamento em Acari, Manguinhos e Cidade de Deus. Já em relação à Merendiba, a PM informou que “foram recebidos a tiros” e houve breve confronto na localidade. Não há registro de feridos.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as unidades de saúde das localidades estão funcionando normalmente.