Moradores do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira vão ganhar mais uma opção de atendimento na saúde. As novas clínicas da família estão sendo construídas no Leme, nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, próximas à quadra de esporte da área, com parceria das secretarias municipais de Habitação e Saúde.
O programa também prevê a construção de novas moradias no Chapéu Mangueira. O prefeito Eduardo Paes esteve no local e afirmou que as novas clínicas já eram um pedido dos profissionais que precisavam de melhores condições no trabalho e que pretende dar condições satisfatórias.
O novo prédio da clínica terá mais de 300 m quadrados e ficará na entrada das duas comunidades, numa área de acesso mais fácil pela Ladeira Ary Barroso. Atualmente, as comunidades são atendidas pelo Centro Municipal de Saúde Mangueira-Babilônia, em um espaço concedido pela associação dos moradores. As comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia são atendidas por duas equipes de estratégia da Saúde da Família, com mais de 4 mil moradores com cadastro ativo atualmente no CMS.