Lanches Brothers uma das lanchonetes mais famosa do Alemão foi o primeiro personagem do projeto
O projeto Divulgaê de áudio visual da organização Voz das Comunidades, tem como objetivo documentar em forma de pequenos curtas metragens as histórias das coisas mais importantes que tem ao nosso redor que, acabam passando despercebidos aos nossos olhos, porém, são fundamentais para o nosso dia a dia. Desde aquele motorista de ônibus que leva a senhora para o seu trabalho todos os dias de manhã, até aquela “tia” da venda de doces que vende as famosas guloseimas para seu filho, ao ir para a escola. São fatos importantes que estão no nosso dia a dia mas que muita das vezes não damos importância para eles.
Com isso, o projeto Divulgaê fez durante um ano estudos dos fatos, organizações, instituições e até mesmo pessoas que fazem um papel fundamental no Complexo do Alemão e, dentre esses, o “Lanches Brothers” foi um dos selecionados para serem o primeiro personagem do projeto. A equipe do Voz da Comunidade gravou durante três dias em seus estabelecimentos de trabalho. Conheceram as histórias de vida de cada funcionário, proprietários e clientes que sempre lancham no local. Durante três dias o projeto foi se elaborando deixando o conteúdo mais rico para os espectadores.
“È gratificante ter essa visibilidade toda que vocês do Voz da Comunidade deram com muito amor e carinho para o nosso trabalho. Pra confessar, eu sempre tive um sonho de ter um filme falando do meu trabalho, da minha equipe e da minha loja, e vocês sem querer realizaram meu sonho. A cada dia mais tenho orgulho do trabalho que vocês fazem. Muito obrigado..” Conta emocionado Cosme Damião, proprietário e fundador de uma das maiores lanchonetes do Alemão.
No dia 13 deste mês de setembro a Organização Voz das Comunidades fez uma cerimonia de lançamento do projeto com a exibição do documentário para os personagens e convidados privados. A cerimonia foi realizada no Cine Carioca da Nova Brasília e teve a participação de 30 convidados.
Assistam ao documentário completa pelo o canal do Voz da Comunidade no Youtube