Na comunidade do Morro do Adeus veículos estacionados quase foram queimados pela as chamas
Um grande incêndio deu inicio na tarde de hoje na região de mata da comunidade do Morro do Adeus, uma das treze favelas do Complexo do Alemão. O fogo, que começou na parte baixa, se alastrou até o alto da comunidade próximo da base da Upp Adeus/Baiana e da Estação do Teleférico do Adeus. Homens do corpo de bombeiros do batalhão de Ramos foram até o local para apagar as chamas. O incêndio era tão alto que o caminhão militar teve que descer a comunidade para abastecer o veiculo. A região é uma zona fechada de mata nenhuma residência foi atingida pelas as chamas.
Policiais da Unidade de Policia Pacificadora da Upp Adeus/Baiana fizeram um mutirão para retirar veículos que estavam estacionados próximos a chama. Cerca de cinco militares conseguiram arrastar dois veículos antes que eles se queimassem. Os militares, que não quiseram se identificar, reclamam da falta de corte dos matos altos que é feito pela a COMLURB mesmo com um pedido do militares. Reclamam também, da falta de energia próximo a Estação do teleférico e nas ruas de acesso a base.
Incêndios em mais dois lugares
Do alto do morro do Adeus dava pra ver que em mais três pontos da zona note estavam com focos de incêndios. Um era localizado próximo a comunidade do Manguinhos perto da estação ferroviária. O outro foco era na região de mata do Alemão, ambos foram contidos a tempo de causar uma tragédia maior.