Pesquisar
Close this search box.

Cartão Recomeçar será entregue na Pavuna a partir desta segunda-feira, dia 21

O cartão é um benefício no valor de R$ 3 mil para famílias que residem em área em estado de calamidade pública ou em estado emergencial
Foto: Divulgação

Alô, Pavuna! A Secretaria Municipal de Assistência Social inicia nesta segunda-feira (21), a entrega do Cartão Recomeçar na Pavuna, Zona Oeste do Rio, para os 1.918 beneficiados remanescentes do primeiro lote. Para receber o cartão e esse benefício, o cidadão deve se dirigir à Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Praça Enio, S/N, na Pavuna até às 16h de hoje, com documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do local afetado pelas enchentes ocorridas em janeiro de 2024.

A lista das famílias que serão beneficiadas neste lote remanescente pode ser consultada no site da Secretaria e a entrega do Cartão Recomeçar segue o cronograma alfabético dos nomes publicados no Diário Oficial.

Esse benefício é pago pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, no valor de R$ 3 mil, em parcela única. Para ser elegível, é necessário cumprir os critérios definidos no decreto: residir em uma área designada como estado de calamidade pública ou estado de emergência nível 2 ou 3, e ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou uma renda familiar total de até três salários mínimos no momento do desastre.

Confira abaixo o calendário de entrega do cartão:

  • Letras A, B, C, D – 21 de outubro
  • Letras E, F, G, H, I, J, K – 22 de outubro
  • Letras L, M, N, O, P, Q – 23 de outubro
  • Letras R, S, T, U, V, W, Y e Z – 24 de outubro

Para conferir a lista de beneficiados, basta acessar o site da SMAS: CARTÃO RECOMEÇAR

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]