Pesquisar
Close this search box.

Bailarinos de favelas cariocas e da Baixada Fluminense são aprovados para a segunda etapa da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

Onze bailarinos de diferentes faixas etárias estão disputando vagas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Bailarinas aprovadas para a segunda fase do Bolshoi Foto: Reprodução/ViDançar

Torçam muito pelos crias do Balé! Onze bailarinos que são frutos de projetos sociais, estão correndo às vagas para 2025 na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina. Das selecionadas, cinco bailarinas participam do projeto social ViDançar do Complexo do Alemão e quatro são nascidas e criadas no CPX. Todas tem a faixa etária entre 9 e 10 anos.

As selecionadas são Ana Luara Abreu da Silva; Anna Júlia Oliveira dos Santos; Maria Izabel Santos da Silva; Sarah Gonçalves Grangeiro e Sophia Quinhão Bersch. Os meninos também se destacaram. Dois irmãos da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, participam da segunda etapa. Arthur Marcilio Guimarães Souza, 14 anos e Nicolas Guimarães Simon, 9 anos. Ambos fazem parte do projeto social Academia de Dança Valéria Martins que acontece na Cidade de Deus.

Além disso, a aluna Manuela Silva dos Santos, de 9 anos, também foi selecionada para a segunda fase do edital Bolshoi, ela pertence ao Instituto Mundo Novo, localizado na Chatuba de Mesquita, Baixada Fluminense. E também, a pequena bailarina Sophia Miler, de 9 anos, faz 1 ano de ballet clássico no projeto Favela Dança, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os candidatos pré-selecionados precisarão participar da Seleção Nacional – Vagas 2025 – que ocorrerão nos dias 18 e 19 de outubro de 2024. Nessa etapa, é obrigatória a presença no cidade de Joinville, em Santa Catarina. Na segunda-feira (26), o Bolshoi encaminhou um e-mail com instruções e horários para os participantes comparecer a Seleção Nacional.

As selecionadas para a segunda etapa do edital do Bolshoi com suas mães e professoras do Projeto ViDançar. Foto: Reprodução/arquivo pessoal

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]