RJ tem mais de 4,6 mil vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz disponíveis nesta semana

Oportunidades atendem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais; confira!
1,4mil vagas de emprego abertas na cidade do Rio. Foto: Agência Brasília

O estado do Rio de Janeiro conta, nesta semana, com mais de 4.693 oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz para candidatos de diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. As vagas são direcionadas tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para profissionais com experiência ou pessoas com deficiência (PcDs).

Segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, 1.431 dessas vagas foram captadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A maior parte está concentrada na Região Metropolitana, que reúne 1.122 oportunidades — 91 delas exclusivas para PcDs, em funções como ajudante de obras, auxiliar de limpeza e operador de caixa. Os salários podem chegar a R$ 3.036, e a maioria das vagas exige experiência anterior.

Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

Também na Região Metropolitana, há vagas para lanterneiro de automóveis, mecânico eletricista e auxiliar de limpeza, com remuneração de até três salários mínimos (R$ 4.554). Para quem não concluiu o Ensino Fundamental, existem 300 vagas para auxiliar de limpeza, sem exigência de experiência.

A Secretaria de Trabalho e Renda orienta os interessados a manterem seus dados atualizados no cadastro do Sine. O sistema cruza os perfis dos candidatos com as vagas disponíveis. Para isso, é necessário comparecer a uma unidade do Sine com documentos de identidade, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

O endereço das unidades e o Painel Interativo de Vagas podem ser acessados pelo site: www.rj.gov.br/trabalho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]