casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Ministério do Trabalho fiscaliza barracões da Cidade do Samba após incêndio em fábrica de fantasias

Inspeção ocorre no local uma semana após incêndio atingir fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte do Rio
Incêndio na fábrica Maximus Confecções, na quarta-feira (12) Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

Nesta terça-feira (18), auditores fiscais do Ministério do Trabalho realizam uma operação na Cidade do Samba, no centro do Rio, para verificar as condições de trabalho nos barracões das escolas de samba do Grupo Especial. A ação conta com o apoio da Polícia Federal (PF) e tem como objetivo identificar possíveis irregularidades nos locais onde são produzidas as alegorias do carnaval carioca.

A inspeção ocorre uma semana após um incêndio em uma fábrica de fantasias da Série Ouro, na zona norte do Rio, que deixou uma pessoa morta e 20 feridas. O episódio acendeu o alerta para as condições de segurança nos espaços de produção do carnaval, um dos maiores eventos culturais do país.

Os auditores devem avaliar aspectos como a existência de equipamentos de proteção individual, medidas contra incêndios e a regularização dos trabalhadores. Caso sejam encontradas infrações, os responsáveis poderão ser autuados e orientados a corrigir os problemas identificados.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]