Moradores das comunidades do Rio de Janeiro vão poder ter acesso a um curso de automaquiagem gratuito no Complexo do Alemão. A profissional Grazi Saraiva, de 27 anos, é maquiadora há 10 anos e decidiu oferecer a atividade com o objetivo de ajudar outras pessoas que, assim como ela, precisam se reinventar para sobreviver na pandemia.
“Decidi fazer esse curso gratuito para ajudar as pessoas a terem alguma coisa para fazer e conseguir viver nessa pandemia e nessa crise. Sou moradora da Pedra do Sapo e minha jornada sempre foi de muita luta. Tenho dois filhos e, antes de abrir o estúdio, levava eles para os atendimento à domicílio, fazendo chuva ou sol, com bolsa pesada”, conta Grazi.
A maquiadora sempre teve o sonho de abrir o próprio estúdio para atender melhor suas clientes. “Comecei atendendo na minha casa, mas a ladeira é muito alta. Final do ano atendia no meio da rua. Botava mesa e maquiava todas as minhas clientes. Assim que consegui abrir meu estúdio, na localidade da Nova Brasília, na Praça do Conhecimento, eu peguei Covid-19. Fiquei muito mal, fui até intubada”, relembra de um dos momentos mais complicados que passou.
Grazi Saraiva disponibilizará seu material de trabalho durante o curso, mas as alunas e alunos poderão levar seus próprios pincéis e maquiagens.
Como se inscrever
As inscrições poderão ser feitas no dia 31 de janeiro, domingo, de 10h às 15h. O local será na quadra da Praça do Conhecimento, na Nova Brasília, Complexo do Alemão. O curso vai iniciar no dia 7 de fevereiro, segunda-feira, às 10h30.