“Levaram tudo!” Projeto social no Complexo do Alemão é furtado e tem festa das crianças comprometida

Criminosos invadiram o espaço do 'Bem Me Quer' no fim de semana, levando alimentos e materiais que seriam usados em evento
Projeto social teve alimentos furtados durante o último fim de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

O projeto social Bem Me Quer, localizado na Estrada do Itararé, 320, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi alvo de furto no último fim de semana. Segundo relatos de moradores e voluntários, o espaço foi invadido e teve diversos itens levados, incluindo os lanches, objetos e caixas de bombons que seriam usados na festa do Dia das Crianças, marcada para esta quarta-feira (16).

Levaram tudo. Os bombons das crianças, o lanche, as coisas do espaço”, lamenta a coordenadora Glaucya Lima para o Voz. “As professoras encontraram hoje brinquedos espalhados, farinha pelo chão, a salsicha que era da festa que aconteceria na quarta-feira. Levaram todos os ingredientes.”

Além disso, o espaço teve a porta arrombada e outros itens essenciais furtados, como bujão de gás. Em um relato publicado nas redes sociais, uma mãe de aluna do projeto reforça o pedido de ajuda:

“Hoje pela manhã recebemos essas fotos no grupo do projeto que minha filha faz parte. Entraram lá no final de semana e levaram os lanches, objetos e as caixas de bombom da festa das crianças. Peço a ajuda de vocês para marcar a Voz das Comunidades o máximo que pudermos pra ajudar o pessoal do projeto, que está sem saber o que fazer. Desde já agradeço a todos.”

O projeto Bem Me Quer atende crianças e jovens do Alemão com atividades educativas, recreativas e de acolhimento. A festa, que é uma das datas mais aguardadas pelas crianças, corre o risco de não acontecer sem o apoio externo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]