Neste sábado (27), será o último dia para visitar a exposição “Vou Fazer Arte 2024 – Cores, rastros e beats”. A exposição, com obras de adolescentes do Complexo da Maré e bairros adjacentes, leva os visitante por uma jornada visual e sonora inesquecível. Com fotografias reimaginadas, pinturas com materiais como lã e areia e objetos coletados na famosa Feira da Nova Holanda, os expositores expõem peças que convidam à múltipla sensorialidade no CIEP 326 Professor Cesar Pernetta, no Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio.
A exposição é resultado de três meses da formação “Vou Fazer Arte”, com encontros teóricos e práticos, além de contato com instituições culturais de toda a cidade do Rio de Janeiro. Ao longo da formação, os artistas adolescentes puderam refletir sobre o território da Maré e a arte, olhando para o passado e questionando qual sua relação com o presente nas suas imagéticas, sonoridades, cartografias, corporeidades e rastros.
A exposição fica em cartaz até o dia 27 de julho no CIEP 326 Professor Cesar Pernetta, na Rua Ari Leão, S/n, na Maré. E as visitas podem ser feitas de terça à sábado, das 10h às 18h. Para quem quiser visitas guiadas, ela acontece toda terça e quinta às 14h.