Edital abre seleção para jovens ativistas em projeto do Festival Mulheres do Mundo WOW; veja como se inscrever

Participantes receberão capacitação para atuar no festival, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro deste ano
Foto: Arquivo Pessoal

O Festival Mulheres do Mundo – WOW abriu inscrições para um programa de formação voltado a jovens ativistas. Serão oferecidas 10 vagas para mulheres cis e trans entre 16 e 20 anos, moradoras da Maré, Complexo do Alemão e Providência. As participantes terão oficinas artísticas com foco em ativismo e atuarão no festival, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.

Julia Leal, coordenadora Casa das Mulheres da Maré, ressalta a importância da iniciativa para a capacitação de mulheres na arte e ativismo. “Um espaço de formação para jovens mulheres sobre ativismo a partir da arte é fundamental porque amplia possibilidades de expressão política, transforma experiências individuais em movimentos coletivos, criando caminhos sensíveis de enfrentamento às violências e às desigualdades”, conta ao Voz das Comunidades.

O projeto é realizado em parceria com a King’s College London, The WOW Foundation, People’s Palace Projects e Queen Mary University, com apoio do Conselho de Pesquisa Econômica e Social da Inglaterra (ESRC). As inscrições vão até 30 de março. Interessadas devem preencher o formulário disponível online.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]