Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Complexo da Penha amanhece com operação policial nesta segunda-feira (5)

Clínicas e escolas da região estão fechadas
Arte: Divulgação

Mais uma semana começou tirando o sono dos moradores do Complexo da Penha. Na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, uma operação policial ocorre Complexo da Penha. A operação mobiliza equipes do 41º BPM (Irajá) e do Comando de Operações Especiais (COE).

De acordo com nota oficial da Polícia Militar, a ação está concentrada no Conjunto do Ipase, em Vila Kosmos, e nas comunidades da Fé e Sereno. Até o momento, não há registros de presos ou apreensões. A operação já causou impactos na região. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em nota que a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis acionou o protocolo de acesso mais seguro e, por questões de segurança para profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento nesta manhã.

Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) também relatou, em nota enviada ao Voz das Comunidades, sobre as consequências devido à ação policial. Segundo a publicação, nove unidades escolares na região da Penha foram afetadas, prejudicando o acesso e funcionamento das escolas e impactando o atendimento aos alunos.

A operação segue em andamento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSCASİBOM GİRİŞ

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]