A partir da última terça-feira (4), pessoas que tem conta no Caixa Tem já podem acessar novas funcionalidades que tornam o uso do aplicativo mais prático e digital. Agora, processos que antes exigiam ir até uma agência, como desbloqueio de conta, recuperação de senha e atualização cadastral, podem ser feitos diretamente pelo celular.
Isso é uma ótima notícia, principalmente para aqueles que precisam se deslocar por grandes distâncias para ir até uma agência bancária da Caixa. A agencia mais próxima do Complexo do Alemão, por exemplo, fica em frente à estação de Ramos.
Entre as novidades do app, está a atualização do cadastro. Agora está de forma simplificada e permite que os usuários alterem informações essenciais, como telefone, e-mail, endereço e renda, tudo sem burocracia. O desbloqueio de contas também ficou mais rápido, eliminando a necessidade de e-mails de confirmação, o que reduz o tempo de espera para liberação do acesso.
A segurança foi reforçada com novas camadas de proteção, incluindo validação automática do número de celular via WhatsApp. A Caixa Econômica Federal destaca que essa melhoria beneficia especialmente clientes que vivem em áreas remotas, permitindo um acesso mais ágil e eficiente aos serviços bancários.