Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Águas do Rio realiza reparo em esgoto a céu aberto que inundava quintal de moradora do Complexo do Alemão

Reparos na rede de esgoto da casa deu outra cara ao terreno da moradora
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Águas do Rio realizou um reparo definitivo na casa da moradora Kátia Fernandes, 33, do Complexo do Alemão, que vinha sofrendo com esgoto a céu aberto em seu quintal. Após a cobrança do Voz das Comunidades, a concessionária de água fez uma visita na última segunda-feira (6) e finalizou a reforma nesta quarta-feira (8). 

Ela e seu filho de 12 anos sofriam toda vez que chovia, já que o esgoto entopia e transborsava. “Não parece nem o mesmo quintal de antes. Foi resolvido não só o esgoto, mas além disso. Tô totalmente surpresa e incrédula ainda. Parece outro quintal, tá muito perfeito!”, comemorou a agente comunitária. 

Kátia explica um pouco sobre o trabalho realizado pela Águas do Rio. “Eles cavaram, entraram na vala e tudo. Foram na casa da vizinha até localizarem o cano. E aí começaram todo o trabalho: trocaram por um cano maior e novo, tamparam o bueiro da rua pra evitar que as pessoas quebrem e entre lixo. O chão que havia desabado na chuva, fizeram outro e com passagem pra água da chuva passar. Meu muro que tava mole e quebrado, eles fizeram outro também”, contou. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]