Alan é um indivíduo multifacetado. Atua como Coordenador de voluntários no Voz e é cria do CPX. Bacharel em Adm, pós em Pessoas. Cozinheiro por paixão, encontrando na gastronomia uma devoção pessoal.
Alan é papai da Bella. Amante do carnaval e do samba, demonstrando um profundo apreço pela cultura brasileira. Alan é tão envolvido com o carnaval que atua como Diretor de Harmonia na G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense.
Canceriano com ascendente em sei lá o que, acredita que todas as pessoas devem ser ouvidas… A ideia por trás dessa premissa é criar um ambiente em que todas as vozes tenham a oportunidade de serem ouvidas, respeitadas e consideradas. Isso promove a compreensão mútua, a resolução de conflitos de maneira mais eficaz e a tomada de decisões mais informadas e justas.
Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.